MultiCheats

Welcome! Please take a second to register.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:00 pm


Convidado
Poucas pessoas sabem que uma CPU deve funcionar em regime contínuo, ou seja, uma vez ligada, só deverá ser desligada quando houver necessidade de manutenção periódica ou limpeza. Exceto em tais condições, a CPU deve ser mantida ligada o tempo todo!

80% dos defeitos que surgem em computadores pessoais, principalmente os de placa mãe, processador, HD e memória, acontecem durante o processo de desligar e ligar o equipamento! Resumindo, se você quiser ter menos problemas com o hardware de seu Computador, compre um nobreak, de preferência um Raghtech Micron 11 700 VA, que custa barato e permite acoplar uma bateria automotiva de até 45Ah, estendendo assim a autonomia para mais de 5 horas de funcionamento caso falte energia, permitindo manter seu computador ligado 24 horas por dia! Uma CPU apenas, mantida ligada 24 horas por dia, consome menos do que se ela for ligada e desligada várias vezes diariamente! Com a atual tecnologia existente para controle de energia, o consumo mensal de uma CPU pode não ultrapassar a R$7,00 em sua conta de luz!

A tecnologia cmos e mosfet promove um baixíssimo consumo nos circuitos eletrônicos! Afinal de contas, por qual razão você acha que existem as condições "Hibernar" para monitores e "Espera" para CPU em sistemas operacionais mais novos, ou por qual razão os sistemas operacionais possuem recursos programáveis de "Opções de Energia"? Aqui no Brasil temos uma visão diferente de computador pessoal, mas já há muitos anos lá fora, um computador é como um eletrodoméstico que tem participação ativa e importante em sistemas automatizados dentro do lar ou no trabalho, que envolvem desde controle de temperatura ambiente, sistemas de segurança, sistemas por comando de voz e muitos outros dispositivos são ligados e administrados por um ou vários computadores! Já imaginou o problema que seria se eles ficassem desligados?


deixo um trexo retirado do clube do hardware.

"Desligando somente o monitor e deixando o pc ligado direto, o consumo é correspondente a uma tv em standy by (desligada apenas pelo controle remoto). O acréscimo no consumo de energia é praticamente zero. Portanto, o monitor é importante que desliguem para notar a diferença."

#2Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:02 pm


Convidado
Muito Bom Tópico, Quanto custará esse Raghtech Micron 11 700 VA ?

#3Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:07 pm


Convidado
Bem depende da marca, o meu custou 170 R$, mas tem uns mais caros!

#4Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:11 pm


Convidado
Sub olhe o DoubePost.

#5Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:11 pm


Convidado
O Fórum bugou, pode deletar meu post..

#6Convidad 

Não desligue seu computador! EmptyDom Fev 12, 2012 2:39 pm


Convidado
Pronto apaguei seu post,suspeitava que o fórum tinha bugado,você não ia fazer DoublePost com toda sua experiencia

#7Conteúdo patrocinado 

Não desligue seu computador! Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos