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#1Convidad 

[Guia] Grand Chase para Iniciantes  EmptyDom Jan 22, 2012 1:00 pm


Convidado
Introdução
Olá pessoal! Hoje criei este tópico para ajudar os novatos em Grand Chase.
Ele irá informa-los o básico de Grand Chase, para vocês não ficarem confusos Razz
Índice
1 - O que é GrandChase?
2 - História
3 - Baixando e começando
4 - Comunicando-se
5 - Moedas do Jogo
6 - Personagens
7 - Loja de Itens
8 - Cartas
9 - Criação de Itens
10 - Modos de Jogo
11 - Créditos


1 - O que é GrandChase?
Grand
Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você
escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e
poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia
pelo mundo de Vermécia.
O
mais divertido é que além de se juntar aos amigos para enfrentar
inúmeros monstros em fases rápidas e dinâmicas, você também poderá
desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para
descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!
Presente
em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma legião de
fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada para deter
as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais
agitado de todos os tempos!

2 - História
Seis
séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas
vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra
de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos,
mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após
inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão
destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua
outrora avançada civilização.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apesar
das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de
Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu
que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação,
Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou
sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói
vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que
se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após
esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos
rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a
civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à
medida em que os humanos perderam contato com essa região após a
destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos
de fadas.
No
continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais,
que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da
civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos
estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da
magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz
era selada por votos de amizade entre esses povos.


Mas
um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar
dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais
leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de
confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os
governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e
glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Buscando
expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino
de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco
anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram
perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo
os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o
exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os
dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do
rei de Serdin.

Ao
ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de
Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a
traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que
já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida,
desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos
em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém
os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.

Em
Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários
monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos.
Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas
desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de
Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino:
Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande
exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o
mundo.

A
rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz
foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos
monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e
preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram
que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos
dois reinos.

Infelizmente,
os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por
isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar
novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os
futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que
iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de
uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!
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3 - Baixando e começando
Para jogar GrandChase, você deve fazer download do mesmo, no site dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], lá você escolhe uma opção para baixar e faça o download. Após acabar, instale ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois,
abra o patch do jogo e aguarde até ele carregar todos os arquivos.
Assim que seu jogo estiver 100% carregado, clique em Entrar e o jogo vai
se abrir para você iniciar sua aventura no mundo de Grand Chase!

Apelido
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O
seu apelido é muito importante, pois será sua identidade dentro do
jogo. É através deste nome que você será reconhecido e lembrado pelos
outros jogadores! Ao conectar-se pela primeira vez, o jogo lhe pedirá
para digitar um apelido. Como ele não pode ser mudado sem a ajuda de um
item, escolha com bastante cuidado. Se o apelido que você escolher já
estiver sendo usado por algum outro jogador, uma mensagem de erro
aparecerá e você deverá optar por outro.

Tela Inicial
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A
tela inicial do jogo é a tela de Servidor. Nela você já terá as
indicações dos comandos básicos do jogo. Mas a melhor maneira de
aprender mais sobre eles é testá-los na prática, portanto um dos
primeiros lugares ao qual você deve ir é a sala de treinos, no Modo
Praticar.

Selecione o servidor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aqui
você escolherá em qual dos servidores vai jogar. Para jogar com seus
amigos, todos precisam estar conectados no mesmo servidor.


Replay
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aqui
você poderá assistir os replays gravados durante suas batalhas de PvP.
Escolha “ver replay antigo” para escolher entre os replays que tiver
gravado no PvP. Para gravar os replays, você deve pressionar o comando
Ctrl 1 durante o jogo. Esta função está disponível apenas no modo PvP.
(Também é possível gravar replays em qualquer lugar do jogo usando o
comando Ctrl 2 para começar a gravação e Ctrl 3 para parar, mas estes
vídeos necessitam de um player de mídia para serem visualizados)


Praticar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A
famosa sala de treinamento, onde você poderá conhecer e testar os
comandos de Grand Chase com todos os seus personagens favoritos.


Diário
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim
que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença no
Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu do
canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado no
mesmo dia.


Ao
permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma hora e meia, você
garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do Diário do dia.
Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens do jogo. A
contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de Brasília),
por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso. Alguns
eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no Diário.

4 - Comunicando-se



Chat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O
chat é uma ferramenta muito importante de Grand Chase. Através dele
você pode marcar partidas, tirar dúvidas com jogadores mais experientes e
até mesmo fazer amigos e conhecer pessoas novas. Você pode até receber
convites para salas e jogos. Se decidir aceitar, clique no convite. Você
será automaticamente transportado para a sala em questão. Fique atento,
pois você também poderá encontrar dicas valiosas enviadas pelos Game
Masters.


Salas de Missão e PVP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes
mesmo de embarcar nas batalhas de Grand Chase você já pode se
relacionar com os demais jogadores. Tanto na tela inicial da parte de
PVP como na de Missão, você pode usar a janela de chat para conversar
normalmente com os outros jogadores.

Em combate
Dentro
de um combate, você pode pressionar a tecla F10 ou Enter para que uma
barra de chat apareça. Você pode digitar a mensagem que bem desejar,
claro, respeitando as regras de conduta. Para enviá-la, basta pressionar
Enter. Mas fique atento: quando você estiver digitando, seu personagem
estará vulnerável.Podendo conversar com os companheiros durante as lutas
você pode arquitetar estratégias, tirar suas dúvidas ou simplesmente
colocar as fofocas em dia. Lembre-se: sempre seja educado para não ficar
malvisto ou ser punido pelos Game Masters!


Plaza
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O
Plaza é uma vila pacífica em Grand Chase onde você pode interagir com
os outros jogadores usando seus personagens, sem precisar se preocupar
com monstros ou situações perigosas. Aqui você pode simplesmente papear
com os amigos e relaxar, num ambiente voltado exclusivamente para a
comunicação entre os jogadores. Além de ser um ótimo lugar para
organizar grupos para Missões, discutir as melhores estratégias e
conhecer os personagens de seus amigos, aqui você pode andar livremente
pelo cenário da vila, que tem diversas opções de comunicação. Cada cor
de texto corresponde a um tipo de mensagem diferente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Branco: é o diálogo normal usado para falar com todos os jogadores que estiverem vendo você na tela.

Vermelho
: é

a opção de gritar, assim todos os jogadores que estiverem no mesmo
canal do Plaza irão te ouvir. Não abuse dessa opção, pois não é educado
ficar gritando por aí.

Verde-claro
: é

o diálogo por PM. Nessa opção apenas o outro jogador com quem você
estiver conversando vai ler suas mensagens na janela de chat, e não será
produzido nenhum balão.
Verde-escuro: é o chat do grupo, e apenas quem estiver no mesmo grupo que você poderá ver o que você disser.
Rosa: é o chat da guilda, e só os membros da sua guilda irão ver o que você falar.

Amarelo
: é

a cor das Mensagens Públicas, transmitidas pelos Game Masters e
jogadores normais não podem usá-las. Fique atento a essas mensagens.


Lista de Amigos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não
precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá que
vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não
estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil
rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com
eles.

Adicionando um amigo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique
em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele
aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre
vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles
entrar no jogo.

Conversando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique
com o botão direito em um amigo que esteja conectado para enviar um
convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista para
conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!

5 - Moedas do Jogo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GP
Moeda
local que você ganha sempre que completar uma missão. Os GPs são usados
para comprar equipamentos para incrementar seu personagem. Seu ganho é
parecido com o ganho de Experiência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] CASH
É
a única moeda de jogo que não é obtida ao longo das missões e batalhas.
CASH é uma moeda que só pode ser adquirida através do site da Level Up!
ou de seus revendedores na forma de créditos eletrônicos ou de cartões
pré-pagos. O CASH dá acesso a uma grande quantidade de itens especiais
dentro da loja de jogo, capazes de realmente transformar seus
personagens, dando-lhes muito mais poderes, além de um visual
absolutamente diferenciado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pontos de Diário
Todo
dia que marcar sua presença no Diário, você receberá Pontos de Diário.
Esses Pontos podem ser usados em uma área especial da Loja do Jogo para
adquirir certos itens especiais, como poções e emoticons para seus
personagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Moedas Épicas
Essas
moedas são obtidas como recompensa das Missões especiais chamadas de
Desafios Épicos. Elas podem ser usadas na Loja Heroica para obter itens
exclusivos, desde equipamentos para garantir um visual especial até
mesmo acessórios e cartas bem poderosos!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Cristais e Gemas
Estas
são pedras raras e preciosas. Ambos são usados na compra de diversos
equipamentos. Cristais são encontrados ao completar missões. Gemas
também podem ser encontradas em missões ou ao vender itens adquiridos
com CASH, numa relação de 1 Gema para cada 20 CASH de valor do produto.
Ex: um produto que custou 200 CASH, se vendido será revertido em 10
Gemas. Essa é a única forma de se vender um item adquirido com CASH.


6 - Personagens
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Elesis – a herdeira dos heróis de Canaban
Idade: 16 anos
Origem: Canaban
Impetuosa
e de gênio difícil, Elesis é a líder dos heróis da Grand Chase. Uma
guerreira nata que prefere agir a perder tempo conversando, e usa de
força bruta para resolver seus problemas.
Treinada
desde pequena na arte da guerra e descendente de um dos maiores heróis
de Vermécia, seu notável talento garantiu que ela herdasse de seu pai o
posto de líder dos Cavaleiros Vermelhos de Canaban. Entretanto, Elesis
acabou abandonando seu cargo para poder se unir à Grand Chase.
Na
verdade, a garota usa sua fachada de durona para esconder seus
sentimentos e manter seu passado em segredo, buscando não chamar a
atenção enquanto busca pelo pai desaparecido.
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Lire – a enviada dos elfos de Eryuell
Idade: 15 anos
Ilha de Eryuell
Lire
é uma jovem elfa que vivia protegida na isolada Ilha de Eryuell, lar
dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do continente de
Vermécia. Apesar de serem conhecidos por suas habilidades de combate,
os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza pacifista, evitando
se envolver nos assuntos humanos.
Contudo,
quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões elfos
decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até mesmo
as florestas em que viviam. Para investigar o avanço das forças das
trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de
elite da Grand Chase.
Sensível
e companheira, Lire costuma sempre manter a calma e usar a razão para
lidar com os problemas, principalmente as eternas brigas entre Arme e
Elesis.
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Arme – a aluna prodígio da Academia de Magia Violeta
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Alegre
e ingênua, Arme é a principal maga da Grand Chase. Vinda de Serdin, o
reino famoso por seus magos e pela Academia de Magia Violeta, Arme tem
uma personalidade mais infantil e inocente, que esconde o grande poder
que ela carrega.
Arme
demonstra grande interesse pela magia, e adora estudar sobre o assunto.
Ela acredita que essa força deve ser usada apenas para o bem e não
medirá esforços para impedir que as forças das trevas abusem do poder da
magia.
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Lass – o antigo hospedeiro de Cazeaje
Idade: desconhecida
Origem: desconhecida
Pouco
se sabe sobre o passado de Lass. Por muitos anos, o corpo do garoto foi
usado por Cazeaje, que o possuiu para se aproveitar de suas habilidades
especiais. Quando ele finalmente foi libertado do controle da Rainha
das Trevas pela Grand Chase, decidiu se unir ao grupo para se redimir
pelas ações que foi forçado a cometer em nome de Cazeaje.
Isso
fez com que o garoto se tornasse mais introspectivo e com sede de
vingança, buscando sempre punir as forças das trevas que usem pessoas
inocentes para seus propósitos malignos. Não se sabe ao certo o que Lass
recorda de sua vida anterior, mas o garoto agora sabe que sempre
carregará as trevas em seu interior, lutando constantemente para nunca
mais ser dominado por elas.

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Ryan – o defensor das Florestas
Idade: 16 anos
Origem: Floresta Élfica de Vermécia
Ryan
é um elfo muito gentil que adora ajudar os outros, além de proteger a
floresta e os seres que nela habitavam. Órfão, ele cresceu sozinho
vivendo ao lado dos animais, até ser adotado pelo druida Satyr, que o
treinou na Ordem dos Druidas.
Com
o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos locais
sagrados para a Ordem dos Druidas, Ryan acabou se unindo à Grand Chase
para deter as forças do mal, quando foi salvo por Elesis, Lire e Arme.
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Última edição por Renats em Dom Jan 22, 2012 1:44 pm, editado 3 vez(es)

#2Convidad 

[Guia] Grand Chase para Iniciantes  EmptyDom Jan 22, 2012 1:01 pm


Convidado
Ronan – o guardião da honra de Canaban
Idade: 19
Origem: Canaban
Ronan
é descendente dos Erudon, lendária família de espadachins-arcanos de
Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, posto que
ocupou até o traiçoeiro ataque de Cazeaje.
Um
jovem justo, valente e de coração puro, ele resistiu à tentativa da
Rainha das Trevas de dominar o seu corpo, e experimentando em primeira
mão a força do seu mal, decidiu encarar como sua missão derrotá-la para
restaurar a paz em seu reino. Por dividirem o mesmo objetivo, ele juntou
forças com a Grand Chase enquanto buscavam pelo paradeiro de Cazeaje.
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Amy – a estrela da Terra de Prata
Idade: 14 anos
Origem: Terra de Prata
Amy
é uma garota alegre, que cresceu cercada de mimos na Ordem Prateada e
sempre sonhou com o estrelato. Criada pelas sacerdotisas da Ordem, que
veneravam os deuses de Xênia, Amy sempre chamou muito a atenção, pois ao
contrário de suas companheiras reservadas e recatadas, ela fazia de
tudo para aparecer e mostrar seu talento.
Como
Amy também sempre foi muito carinhosa e animada, as sacerdotisas
relevavam seu comportamento, muitas vezes egoísta, e atendiam a muitos
de seus desejos. Foi assim que a fama da garota se espalhou pela Terra
de Prata, onde ela logo conquistou o coração de muitos fãs, inclusive de
Jin, que nutre uma paixão secreta por Amy.
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Jin – o último Cavaleiro de Prata
Idade: 17 anos
Origem: Terra de Prata
Nascido
na Terra de Prata, Jin sempre foi um rapaz esforçado e corajoso. Logo
cedo ele começou seu treinamento de artes marciais para integrar a Ordem
dos Cavaleiros de Prata, o grupo de combate de elite que protegia a
Terra de Prata.
Infelizmente,
um terrível mal caiu sobre sua nação, corrompendo totalmente a Terra de
Prata, e levando seus Cavaleiros a um trágico fim. Como último
sobrevivente dos Cavaleiros de Prata, Jin jurou restaurar a honra de seu
grupo, e se uniu à Grand Chase para destruir o mal que havia atacado
sua terra natal.
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Sieghart – o maior herói de Vermécia
Idade: mais de 600 anos
Origem: Canaban

quase 6 séculos Sieghart já era conhecido como um desastre natural por
todo reino de Canaban. Seus feitos heroicos foram ganhando tamanha
proporção que sua história foi adquirindo caráter lendário.
Diziam
que ele era capaz de devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras
em um piscar de olhos, tudo isso graças à sua velocidade e a sua
indiscutível força. Mas tamanho talento era usado pelo bem de seu povo, e
lhe garantiu diversos títulos: desde “o gênio da espada” até “o maior
herói de Vermécia”.
Com
tamanha habilidade e coragem, Sieghart sempre defendeu seu reino de
todos os monstros e ameaças, mas sempre apareciam mais e mais. Dizem que
sua habilidade também o tornou meio arrogante e superconfiante. Isso o
levou a procurar pela fonte de todo o mal em Vermécia, para destruí-la
de uma vez por todas.
Algum
tempo após a partida de Sieghart, a notícia de que ele se sacrificou
para aprisionar a Rainha das Trevas chegou ao reino de Canaban. O grande
herói nunca mais foi visto... Até ser recentemente encontrado pelo
grupo da Grand Chase como se ainda fosse um jovem guerreiro!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mari – a misteriosa sobrevivente de Calnat
Idade: desconhecida
Origem: Calnat
Mari
ainda é um dos grandes mistérios da Grand Chase. Encontrada pelo grupo a
caminho do Altar da Destruição, Mari não possuía nenhum traço de sua
memória. De semblante apático e inexpressivo, e olhos heterocromáticos
que não deixam transparecer quase nenhuma emoção, talvez o fato de não
se lembrar de absolutamente nada é que alimente a maior motivação da
garota: a busca pelo conhecimento.
Sempre
com um livro a tira colo, Mari procura analisar tudo de forma fria e
científica para tentar compreender o mundo ao seu redor e demonstra uma
grande devoção pela pesquisa. O que é inegável ao seu respeito é sua
capacidade de mesclar tecnologia avançada e magia, traços
característicos do antigo e extinto povo de Calnat, o maior reino
tecnológico que já existiu no passado, antes de desaparecer
misteriosamente em uma gigantesca explosão.
Ao que tudo indica, a menina é a última sobrevivente de Calnat, mas seu passado ainda guarda muitos mistérios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dio – o rebelde da outra dimensão
Idade: sua idade não pode ser calculada com parâmetros humanos. Aparenta ter 18 anos.
Origem: Outra Dimensão
Dio
é um habitante de outra dimensão, desconhecida por quase todos os
humanos, e dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas, Membro
da raça conhecida como asmodiana, seu povo é dividido entre várias
Tribos Demoníacas que disputam o poder.
Seu
comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco
selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito
difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de
comparação, já que os atos e moral de sua raça são bem diferentes.
Séculos
atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo dos mortais
através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram a dimensão dos
humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o
mais tecnologicamente avançado de sua época. Como resultado desta
guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os asmodianos
perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos
mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.
Dio
fazia parte do grupo de rebeldes que se opôs ao ataque de seu povo
contra Calnat, e no passado lutara para impedir a guerra. Graças ao seu
temperamento arrogante e orgulhoso, Dio nunca aceitou seu fracasso, e
impôs a si mesmo o fardo de vigiar tais portais para garantir que uma
nova guerra nunca corresse o risco de acontecer.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Zero – o escolhido pela Grandark
Idade: incerta, mas aparenta ter mais do que 20 anos
Origem: Dimensão do Submundo
Zero
é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos.
Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Grandark, uma
poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma
personalidade muito forte.
Parte
de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma
falar sobre ele. O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que são
marca registrada da família Sieghart. Contudo, parece ter vindo da mesma
dimensão de Dio, e suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz não é
humano.
Extremamente
recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os
desígnios de sua espada. E se há algo que Grandark deseja com todas as
forças, é destruir sua rival, a espada mágica Eclipse, empunhada pelo
asmodiano Duel.
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Rey – a guerreira com duas almas
Idade: Apesar de aparentar 18 anos, é tão velha que os humanos não conseguem contabilizar sua idade
Origem: Outra Dimensão
Rey
é uma asmodiana, da mesma dimensão de Dio, seu amigo de infância. Assim
como ele, Rey também pertence a uma das famílias mais nobres e
prestigiadas das Tribos Demoníacas, os Von Crimson. Sofisticada e culta,
Rey herdou as poderosas habilidades mágicas de sua família e as
desenvolveu de forma incrível, ganhando grande controle sobre a
gravidade. Além disso, Rey desenvolveu um poder bastante especial, sendo
capaz de invocar outras criaturas das trevas para lhe obedecer.
Sempre
protegida por seu mordomo James, que atende a todas as suas vontades,
Rey é uma garota esnobe e convencida, muito elogiada por seu povo graças
ao seu domínio sobre a magia. Exatamente por ter mais domínio mágico,
Rey não gosta muito de participar de confrontos físicos. Estranhamente,
ela nutre uma paixão secreta por lutas e adora assisti-las. Por mais que
não admita seu gosto secreto, ele é bem visível, tanto que as pessoas
ao seu redor costumam se meter em brigas apenas para agradá-la, buscando
sua aprovação.
O
que ninguém imagina é que, na verdade, esse gosto por lutas foi herdado
da segunda alma que habita o corpo da garota, já que Rey é na verdade
uma espécie de reencarnação mística da lendária espadachim Edna, antiga
amante de Duel, que adorava combates, mas faleceu durante a 1ª Guerra
Mágica. Acontece que, sem ninguém fora da família Von Crimson saber, Rey
havia nascido com uma terrível doença, e seus médicos não lhe davam
muitos anos de vida. Para esconder sua fraqueza das demais famílias, Rey
acabou sendo isolada pelos próprios pais e assim perdeu contato com seu
antigo amigo de infância.
Ao
chegar ao equivalente nos padrões asmodianos à adolescência, Rey já
estava muito mais fraca, às portas da morte. Nesta altura, as Tribos
Demoníacas estavam em guerra contra Calnat, e enfrentando uma guerra
civil. Seu pai, Peter Von Crimson, o Líder Sanguinário, acabou se
retirando da batalha para tentar encontrar algum modo de salvar a filha.
Sem alternativas, decidiu realizar um antigo ritual proibido usando
Contas Demoníacas. O que ele não esperava, é que para o ritual
funcionar, seria necessário sacrificar outra vida.
Por
coincidência, naquele momento, Duel, o líder da facção genocida das
Tribos Demoníacas havia caído em uma armadilha. Seria o fim do
guerreiro, não fosse o sacrifício de sua amada, Edna, uma jovem
asmodiana radiante e cheia de energia, que adorava lutas acima de tudo.
Edna acabou morrendo no lugar de Duel para salvá-lo, mas antes que seu
espírito pudesse se libertar, ela se viu diante de outra garota, muito
parecida com ela mesma. As Contas Demoníacas haviam capturado sua alma e
a usaram para dar energia ao ritual que estava sendo realizado com Rey.
E assim, os espíritos das duas se fundiram em um só.

Evolução do personagem
Apesar
de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade
de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis
aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa
evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda
mais o desempenho do personagem.
A
experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em
qualquer um dos modos de jogo. O nível máximo do jogo é 75. Nenhum
jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters)
podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O
Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado
ainda em 2009, o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up!
live que será ainda em 2010.

Árvore de Talentos
A
"Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e
habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos
de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o
jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só
podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH.
Atualmente 9 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis
(Espadachim), Lire (Arqueira), Arme (Maga), Lass (Ninja), Ryan (Druida),
Ronan (Arcano), Amy (Dançarina), Jin e Sieghart (Gladiador). Dio e
Zero, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos
demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de
combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio e
Zero já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas
builds.


7 - Loja de Itens
Você
pode acessar a Loja do jogo enquanto estiver no Lobby ou nos canais. É
nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus e muitas
outras coisas para customizar seus personagens.


Os itens que você
poderá adquirir vão depender do tipo de moeda que estiver usando, como
visto na seção “Moedas do Jogo”, nos “Primeiros Passos”. Na Loja você
encontrará disponíveis itens que podem ser adquiridos por Pontos de
Diário, GP ou CASH.
Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

Consumíveis

Alguns itens, como poções obtidas por Pontos de Diário, são consumíveis.
Assim que usá-los, eles serão gastos e desaparecerão do seu inventário.

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Cargas

Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a
quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.

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--COLARES--


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Os colares existentes são:

Colar do Fogo: Quando o colar é fortalecido até o 9, o personagem é
completamente cercado por fogo e durante o uso de habilidades um brasão
aparece em baixo do personagem, além de uma explosão.






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Colar do Trovão: Quando o colar é fortalecido até o 9, a arma do
personagem fica envolvida por raios. Ao acertar um oponente, cairá um
relâmpago do céu e durante o uso de uma habilidade, um circulo aparece
em volta do personagem além de alguns relampagos cairem do céu.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colar de Gelo: Quando o colar é fortalecido até o 9, o personagen fica
com sua arma envolvida de gelo. Durante uma habilidade, o personagem
fica dentro de um bloco de gelo que se quebra ao desferir o ataque.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colar da Escuridão: A arma do personagem fica envolvida por sombras e o
personagen por três "esferas" sombrias. Ao utilizar uma habilidade, o
personagem fica envolvido por um cirulo sombrio.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colar da Luz: Cobiçado pela maioria dos jogadores. Quando fortalecido
para 9, os ataques dos personagens ficam com fleshs de luz. Quando
utiliza-se uma habilidade, aparece um anjo acima do personage, e uma
circulo de luz no chão.

Colar do Amor: O colar mais novo existente que combina bastante com a
Amy. Quando é lançado um golpe, são lançados corações no ar e quando é
lançado uma habilidade,l o personagem fica envolvido por um coração.

Colar do Vento: O colar do vento é o colar de GP, quando fortalecido
para 9*, o personagen fica envolvido por 3 esferas de vento, e quando
uma skill o personagen fica envolvido por uma círculo de vento, mas o
colar do vento pode "quebrar" não podendo fortalecer mais(após Nivel 5
de melhoramento começam os riscos que acrescentam com o nivel do mesmo).

*Por ser de GP, possui mais chanses de não "upar" e de quebrar com relação aos de CASH.

P.S: Não existem BUGs, CHEATs ou qualquer outra coisa que faça os
colares não falharem/quebrarem. Apenas conte com sua sorte e força de
vontade (Além de GP para comprar gemas! ^^). Caso haja pessoas que
enviam "vídeos" que mostram como deixar colar 9: Não entre, é uma
cilada!

O fortalecimento dos colares é baseado em contas aleatórias onde as
chances de não fortalecer de 8 para 9 é maior do que outras.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Requisito

Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de
jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu
personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como
atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e
guarde para usar mais tarde.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Veja a Parte 2



Última edição por Renats em Dom Jan 22, 2012 1:45 pm, editado 2 vez(es)

#3Convidad 

[Guia] Grand Chase para Iniciantes  EmptyDom Jan 22, 2012 1:41 pm


Convidado
Classe

Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os
personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são
indicados com o texto “Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando
qual Classe é necessária para que se possa usá-los.

Equipamentos

Itens como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu
personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual.
Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também
garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer
propriedades especiais e slots para cartas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

8 - Cartas
As
Cartas de Monstros são itens que você pode obter ao derrotar os
monstros em questão, e provam que você já venceu essas terríveis
criaturas. Mas mais importante, elas também adicionam propriedades e
poderes especiais aos seus equipamentos.

Suas cartas ficam separadas na aba Cartas
da seção de Coleções do seu inventário. Ali você poderá ver todas as
cartas existentes e saber quais delas você já conseguiu, inclusive as
que você tem repetidas. Para analisar melhor uma determinada carta,
basta parar o mouse sobre ela.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os equipamentos possuem slots para cartas de acordo com sua raridade,
podendo variar de nenhum a três slots para você colocar cartas neles.
Dependendo do tipo da carta, ela poderá ser colocada em certos tipos de
equipamentos, como armas, luvas, calças, calçados, elmos, capas ou
vestimentas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma vez colocada, a Carta só poderá ser retirada do equipamento com a
ajuda de itens chamados Removedores. Quanto mais poderoso for o
equipamento onde a Carta tiver sido colocada, mais Removedores serão
necessários para removê-la.


9 - Criação de Itens


Além de obter seus
itens em Missões e eventos especiais ou adquiri-los na Loja, ainda há
mais uma forma de se obter alguns equipamentos: através do Sistema de
Criação de Itens. Com ele, você mesmo pode criar dezenas de itens, de
Normais a Lendários, juntando os ingredientes necessários. Você consegue
esses ingredientes como recompensa de Missões ou mesmo desconstruindo
outros equipamentos que não queira mais usar. Desconstruir é outra
característica desse sistema, e consiste em gastar um equipamento seu
para transformá-lo em ingredientes. Quanto melhor a raridade do item
gasto, melhores serão os ingredientes gerados.
Você pode acessar o menu de criação conversando com o NPC apropriado
dentro do Plaza, ou através do atalho no submenu do jogo, que pode ser
acessado quando você não estiver dentro de uma sala.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao abrir a janela de criação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem],
escolha o personagem para o qual o item será criado e confira as
receitas dos itens que você poderá fazer para ele. Se você tiver todas
as matérias primas necessárias e o item puder ser feito, seu nome estará
em branco. Caso ainda faltem materiais, seu nome estará cinza escuro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Verificando sua receita, você verá os itens que estão faltando marcados
com uma numeração vermelha, indicando o total de ingredientes que você
precisa juntar para poder construir o equipamento. Você pode conseguir
ingredientes durante as Missões ou como recompensas de alguns testes.
Além disso, também é possível obtê-los desconstruindo outros itens no
NPC do Plaza. O serviço também é pago, e uma vez desconstruído, o item é
perdido, pois é transformado em diversas matérias primas.

Criar um item não sai de graça. Com todo o material em mãos, ainda é
preciso pagar ao NPC uma quantidade de GP equivalente ao item que será
produzido.

Assim como os equipamentos derrubados por monstros, os itens produzidos
já possuem suas propriedades pré-determinadas e você não pode escolher
quais vai querer. Por isso mesmo é possível criar o mesmo item diversas
vezes, mas com propriedades diferentes em cada tentativa.

Não há risco de falhas na criação. Tendo pago o valor correto e estando
com todos os ingredientes necessários, o novo item sempre é criado com
sucesso.

Desconstrução de Itens

Vários dos seus equipamentos podem ser desconstruídos. Aqueles que não
puderem, não serão mostrados na janela deste sistema. No caso de
desconstruir equipamentos com cartas, elas serão perdidas durante o
processo. Por isso é sempre bom remover as cartas de um item antes de
desconstruí-lo.


A raridade do equipamento influencia no tipo e quantidade de
ingredientes obtidos. Enquanto um equipamento normal é capaz de fornecer
apenas ingredientes comuns, por exemplo, equipamentos mais raros passam
a produzir ingredientes melhores e mais incomuns.

Para desconstruir seus itens, basta selecionar até 8 de uma vez na
janela de Desconstrução e depois clicar em Iniciar. É necessário antes
pagar uma determinada quantia de GP, de acordo com o item que será
desfeito. Se você não tiver o GP necessário, o processo será cancelado.

Sorte Grande

Existe uma chance de você tirar a Sorte Grande ao desmontar um item.
Caso isso aconteça, você receberá cerca de cinco vezes mais ingredientes
ao final do processo. Isso é bom para você juntar mais ingredientes de
uma vez e poder construir aquele equipamento tão almejado.
10 - Modos de Jogo


Missão


Faça parte da história de Grand Chase e
junte-se à grande caçada explorando diversas regiões e enfrentando
muitos inimigos. Itens especiais e outros segredos poderão ser
encontrados neste modo de jogo! Neste jogo é esta sua principal forma de
evoluir através desse mundo de ação e aventura.

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Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é
muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma.
Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza
as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu
personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você
enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e
essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm,
que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade,
mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão.
Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais
difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais
poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais
resistentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e
ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a
outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e
usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na
escolha da rota que será seguida na Missão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como
equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do
grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e
GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode
selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.

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Modo Heroico

Se você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e
conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham
vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo
Heroico.

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Para acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um
Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu
Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma,
você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do
Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções
especiais do jogo.

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Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas
recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só
pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final
sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o
personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú
correto para consegui-lo!
Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico são os Títulos. Eles são
acessórios especiais que você equipa através da aba de Coleções nos
Equipamentos e garantem mais bônus para o seu personagem. Ao conquistar
um Título, ele pode ser usado por todos os seus personagens.

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Para receber um Título, é necessário completar uma missão em Modo
Heroico, um número fixo de vezes. Por exemplo, para ser conhecido como
“Espírito de Samurai” você deve completar 10 vezes a missão Castelo de
Gaicoz.

Desafio Épico

Os Desafios Épicos representam as Missões mais difíceis do jogo. Para
começar, eles não podem ser acessados a qualquer momento. Primeiro, seu
personagem precisa ter um nível específico para conseguir entrar. Em
segundo lugar, existem horários específicos em que essas fases ficam
abertas, normalmente durante um período de meia hora, e depois que o
Desafio se fecha, você precisa aguardar cerca de uma hora ou mais para
que ele seja liberado novamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além disso, você só poderá completar duas vezes por dia cada Desafio. Se
falhar, poderá tentar novamente, mas ao vencer duas vezes no mesmo dia,
só poderá repeti-lo no dia seguinte. À meia noite (horário de Brasília)
essa contagem é zerada e você fica liberado para completar as duas
vezes diárias novamente.
A dificuldade dos Desafios Épicos é semelhante à do Modo Heroico e não
pode ser ajustada, mas seus monstros costumam ser ainda mais difíceis. A
grande diferença é que os monstros vão ficando cada vez mais poderosos,
dependendo da “soma de poder” dos personagens que forem participar.
Assim, quanto maior o nível dos personagens e melhor seus atributos,
mais difícil se tornará o Desafio!





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Claro que uma Missão tão desafiadora teria que ter uma recompensa a
altura. Diferente das Missões normais, no Desafio Épico você só receberá
os itens e equipamentos que for encontrando pelo caminho se conseguir
completá-lo com sucesso. Se falhar, tudo o que você vai ganhar será um
Pedaço de Moeda Épica. Você vai precisar juntar 10 Pedaços destes para
transformá-los em uma Moeda Épica. Se vencer, receberá seus itens e uma
Moeda Épica.
As Moedas Épicas são usadas na Loja Heroica, e apenas com elas você poderá obter os itens exclusivos dessa loja especial.
Por último, os Desafios Épicos também podem lhe premiar com um Título,
mas estes serão muito mais difíceis de serem obtidos do que no Modo
Heroico.

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PvP

O PvP é um dos grandes atrativos de Grand
Chase. Isso porque é o modo no qual se demonstram ainda mais suas
características de jogo de luta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No PvP, que significa “Player vs Player”, você não enfrenta mais
monstros ou obstáculos controlados pelo jogo, mas ao invés disso, se
diverte lutando diretamente contra outros jogadores! Você pode jogar com
até mais 5 jogadores, escolhendo lutar cada um por si no PvP de
Sobrevivência ou na companhia dos seus amigos contra outro grupo, no PvP
de Times.

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• Modo Batalha
No Modo de Batalha, você escolhe um dos seus personagens para participar da partida, e possui um número limitado de vidas.

Modo Luta Tag
No Modo Tag, você pode mostrar sua habilidade com até dois personagens
diferentes. É possível alternar entre os dois personagens que você
escolheu a qualquer momento durante a luta. Aqui, o mais importante é a
tática de combate.

Coliseu
Se você realmente gosta de PvP e é habilidoso com todos seus
personagens, então venha para o Coliseu! Ele é o servidor especialmente
voltado para o PvP, onde a cada mês você pode ser consagrado como o
melhor jogador de Grand Chase, adquirindo pontos para subir num ranking
mensal.
A cada luta você enfrentará outro jogador aleatoriamente. Monte uma
equipe de três personagens e enfrente outros jogadores em duelos
alucinantes!

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Testes

Ao evoluir seu personagem ou durante certos
eventos especiais, você receberá convites para Testes. Ao aceitá-los,
terá que cumprir determinados objetivos, como coletar certos itens em
Missões específicas, por exemplo, para ser premiado com incríveis
recompensas!

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Além disso, existem os Testes especiais conhecidos como Testes de
Personagem e Testes de Classe que podem ser obtidos na Loja do jogo. Ao
serem completados, eles permitem que você jogue com novos personagens ou
evolua as classes deles! O que está esperando para encarar esses
Desafios?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

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Minigames

É possível falar com o NPC dos Minigames na
Plaza para participar de duas competições imperdíveis: o Destrua as
Bombas da Elesis e o Estoure os Balões da Lire.

Destrua as Bombas: detone todas as bombas antes que elas explodam. A
cada falha, o pavio das demais é reduzido e seu HP cai. O jogo termina
quando sua energia chegar a zero. Fique atento, pois há diversos barris
bônus que podem salvar sua pele!

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Estoure os Balões: use o arco e flecha para estourar todos os balões
antes que toquem o chão. Há diversos deles, cada um com uma velocidade
diferente e a ideia é acabar com o maior número antes que sua energia se
esgote!

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Ambos trazem as modalidades de Treino e Classificatórias. A primeira
permite praticar suas habilidades. A segunda garante uma posição no
Ranking e o prestígio de todos.

De tempos em tempos, eventos especiais acontecerão, trazendo novas
modalidades temporárias de minigames ou sistemas diferentes. Conheça
alguns dos mais conhecidos:

Quebra-Cabeças

O Tabuleiro de Quebra-Cabeça é um minigame temporário que garante vários
prêmios para você. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se
conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro Premiado, mostrando um
quebra-cabeça. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no
lado direito da barra de menu dentro do jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu objetivo será encontrar todas as peças e completar a figura do
presente para ganhar um grande prêmio, que varia entre vários itens
aleatórios especiais. As peças são obtidas como recompensa tanto em
Missões quanto no modo PvP. Você poderá completar o quebra-cabeça várias
vezes, acumulando vários prêmios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você ainda sai ganhando mesmo se não quiser se dar ao trabalho de
completar o Quebra-Cabeça ou se juntar muitas peças repetidas. Isso
porque cada peça avulsa pode ser trocada por um prêmio menor.
Normalmente, durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela
primeira vez ao jogo, você receberá uma peça aleatória do quebra-cabeça.
E poderá receber mais ao marcar sua presença no Diário. Se preferir
acelerar o processo, poderá adquirir Pacotes especiais de peças que
podem ficar disponíveis por CASH na Loja.

Bingo Grand Chase

O Bingo é um minigame temporário que garante muitas recompensas, além de
um prêmio especial no final. Durante os períodos nos quais ele está
ativo, ao se conectar ao jogo você receberá uma Cartela de Bingo. Para
acessá-la, basta clicar no ícone do Bingo no lado direito da barra de
menu dentro do jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu objetivo será completar a Cartela inteira. Ao todo são 22 linhas de
perguntas: 10 horizontais, 10 verticais e 2 diagonais. Cada linha que
for completada ao acertar todas as respostas garantirá um prêmio. Quanto
mais linhas você completar, melhor será sua premiação. Ao completar a
Cartela inteira, você recebe sua recompensa especial.
Cada casa da cartela equivale a uma pergunta aleatória, que testará seu
conhecimento sobre o Grand Chase. Para responder uma pergunta, você
precisa gastar uma Moeda de Bingo.
Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela
primeira vez ao jogo, você receberá uma Moeda de Bingo. E poderá receber
mais ao permanecer conectado ao jogo, ganhando duas moedas a cada hora
que passar conectado (podendo pegar no máximo 10 moedas por dia desta
maneira).
Para não gastar suas Moedas à toa, correndo o risco de responder uma
pergunta errado, basta adquirir Tentativas Bônus disponíveis por CASH na
Loja. A Tentativa Bônus permite que você responda novamente uma
pergunta que tenha errado.
Obs: a Tentativa Bônus é utilizada automaticamente. Caso tenha
Tentativas Bônus em seu inventário, elas serão gastas automaticamente ao
errar uma resposta.

Jo-Ken-Po

O Jo-ken-po, também conhecido como o clássico pedra-papel-tesoura é um
divertido e rápido minigame temporário que garante vários prêmios para
você. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se conectar ao
jogo você receberá um Tabuleiro de Jo-ken-po. Para acessá-lo, basta
clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do
jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu objetivo será vencer cada vez mais os chefes presentes no tabuleiro
em sequência, disputando partidas de jo-ken-po. Ao derrotar cada chefe,
você receberá uma de suas recompensas aleatórias.
Cada vez que você desafiar um chefe para uma rodada de jo-ken-po, você
precisará gastar um Ponto de Desafio (PD), obtido com a Moeda do Jogo.
Ao fazer isso, escolha qual símbolo fará com sua mão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pedra

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Papel

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tesoura ou poderá ainda optar pela escolha aleatória
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e ter sua mão sorteada para você.


O chefe inimigo escolherá automaticamente sua própria mão e ao comparar a escolha de cada um, você verá quem venceu.
Pedra quebra e vence a Tesoura. Tesoura corta e vence o Papel. E o Papel
embrulha e vence a Pedra.

No caso de empate, nada acontece e você

poderá jogar de novo. Se perder para um inimigo, voltará ao início do
tabuleiro. Completando o trajeto todo, você receberá um prêmio adicional
e voltará ao começo para continuar uma nova sequência de rodadas. À
medida que completar mais rodadas em sequência no tabuleiro sem perder
nenhuma vez, seus prêmios vão se tornar cada vez melhores.

Existem várias formas de conseguir suas Moedas e trocá-las por PDs.
Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela
primeira vez ao jogo, você receberá Moeda do Jogo para Jo-ken-po.
O normal é que a cada 10 minutos que você permanecer conectado, durante
um limite máximo de 5 horas, receberá mais um PD.

No máximo, você poderá

receber 30 PDs por dia desta forma. Além disso, cada vez que você
acumular 5 PDs no jogo de Jo-ken-po, você receberá 1 Ponto de Tentativa
(PT) para poder repetir uma rodada caso perca.
Para agilizar o processo, Pacotes de Moedas para Jo-ken-po podem ficar disponíveis na Loja.

Tabuleiro de Dados

Também chamado apenas de Tabuleiro, esse é um minigame temporário que
garante várias recompensas. Durante os períodos nos quais ele está
ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro. Para
acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra
de menu dentro do jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu objetivo será dar a volta no Tabuleiro. Cada volta garante um prêmio
especial, e normalmente você pode dar no máximo 24 voltas, para
conquistar o prêmio máximo. Para andar pelo Tabuleiro, você vai rolar
dois dados. E o melhor é que cada casa onde você cair também vai
garantir um prêmio!

Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela
primeira vez ao jogo, você receberá uma Moeda de Dados.
E poderá receber

mais ao permanecer conectado ao jogo, ganhando uma moeda a cada hora
que passar conectado (podendo pegar no máximo 5 moedas por dia desta
maneira). Elas precisam ser confirmadas no seu inventário para garantir
mais uma rolada no Tabuleiro.

Depois, basta clicar em “Rolar” no Tabuleiro e torcer para tirar um
número alto. Caso você consiga rolar dois números iguais, você terá
direito a mais uma rolada extra de dados.
Para agilizar o processo, as Moedas de Dados podem ficar disponíveis na Loja.

Evento do Arco-Íris

O evento do Arco-Íris, com suas 7 cores, representa os 7 dias da semana.
Durante a semana em que o período acontecer, diariamente você receberá
um bônus especial diferente, que pode variar desde entrada livre para o
Modo Heroico, até bônus de EXP ao completar Missões ou PvP.

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Além disso, durante certos horários específicos, o Arco-Íris surgirá no
jogo, ativando todos os sete bônus ao mesmo tempo durante meia hora.
Basta aproveitar essas vantagens durante o período.

Floresta GC

A Floresta GC é um minigame temporário no qual você deve plantar e
cuidar de árvores pelo mundo de Grand Chase para receber prêmios quando
elas derem frutos. Durante os períodos nos quais esse minigame está
ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro da Floresta GC.
Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da
barra de menu dentro do jogo, ou usar o item no seu inventário.

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Através do Tabuleiro você terá acesso a vários mapas do mundo de Grand
Chase e, em cada um deles, encontrará uma área para se plantar árvores.
Começando pelo continente de Vermécia, você precisa plantar e cuidar de
todas as árvores do continente até elas darem frutos antes de começar a
reflorestar o continente seguinte.





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Click this bar to view the original image of 460x329px. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você pode plantar dois tipos de árvores: a árvore normal, que é Verde, e
a árvore especial, que é Dourada. Sempre que uma árvore der frutos,
você receberá prêmios. Os prêmios da Árvore Dourada são melhores que os
prêmios da Árvore Verde. Esses prêmios também ficam melhores à medida
que você avança para os continentes seguintes.

Além disso, sempre que terminar de reflorestar um continente inteiro,
você receberá prêmios extras por sua boa ação! Após plantar todas as
árvores, você pode recomeçar o jogo .

Além do Tabuleiro, o jogo utiliza mais três itens. O primeiro é a Árvore
Dourada, usada para plantar automaticamente uma árvore especial deste
tipo. Diferente da Árvore Verde, que você pode plantar infinitamente, a
Árvore Dourada só pode ser plantada com o uso deste item.

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O segundo item é o Fertilizante. Esse item deve ser usado em uma Árvore
Verde que ainda não tenha dado frutos. Com ele, você tem uma chance de
transformar a Árvore Verde em uma muda de Árvore Dourada, para recomeçar
o processo de cuidar da planta, que agora dará prêmios melhores. Mas,
além de também ter a chance de não funcionar, o Fertilizante pode acabar
transformando a Árvore Verde em uma Árvore Seca. Neste caso, você vai
ter que plantar a árvore de novo, recomeçando seu trabalho com ela do
zero.

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O último item é o Regador. De certa forma, ele é o mais importante, pois
é ele que você gasta para fazer suas mudas crescerem, virarem árvores e
se desenvolverem até dar frutos. A quantidade de água que você
precisará regar em cada árvore vai aumentando de acordo com os
continentes. Após encher a “barra de regagem” da árvore, ela vai dar
frutos e você receberá seus prêmios!

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Normalmente, durante o evento, você receberá um Fertilizante diariamente
ao se conectar pela primeira vez ao jogo. Também poderá receber um
Regador sempre que completar uma partida no modo Missão. Caso prefira
agilizar o processo, poderá adquirir esses consumíveis na Loja.

Tornado Texugo

O Tornado Texugo é um divertido e rápido minigame temporário no qual
você brincará com o Texugo para colecionar vários prêmios. Durante os
períodos nos quais ele estiver ativo, ao se conectar ao jogo você
receberá um Tabuleiro do Tornado Texugo. Para acessá-lo, basta clicar no
ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo, ou
usar o item no seu inventário.

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O objetivo aqui é ativar a máquina do Tornado e tirar 3 itens iguais na
roleta para receber seu prêmio. Ao clicar no botão “Girar”, o Texugo
ativará seu tornado e fará os itens começarem a rodar.

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Tirando todos os 3 itens repetidos, você ganhará o item sorteado como prêmio.

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Para jogar uma rodada do Tornado Texugo, você vai precisar gastar uma
Moeda do Texugo. Normalmente, durante o evento, você poderá adquirir
suas moedas na Loja.

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Mesmo se você errar, e tirar 3 itens diferentes, ainda assim receberá
uma poção como prêmio. Além disso, cada vez que errar você vai acumular 1
Ponto de Sorte. Junte 5 Pontos, errando 5 vezes, e você acionará o
Evento do 7 da Sorte.

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Quando isso acontecer, os slots dos itens ficarão dourados e você poderá
pegar prêmios melhores. Além disso, na próxima vez que você clicar em
Girar será impossível não tirar 3 itens iguais!

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Créditos:
Lothos

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